google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mulher vai morar em zoo para ficar com canguru que lhe serve como terapia - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Mulher vai morar em zoo para ficar com canguru que lhe serve como terapia

Christie Carr sofre de depressão e seu pedido para criar animal exótico paralítico como pet foi negado


Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube
O zoológico Garold Wayne Interactive Zoological Park, localizado em Oklahoma, nos Estados Unidos, ganhou uma nova moradora. E, desta vez, a novidade não pertence ao reino dos animais.

Christie Carr, que sofre de depressão, viu no parque a última - e única - solução para o seu problema. Ela mantinha em sua casa, na cidade de Broken Arrow, um canguru paralítico que lhe servia como terapia.

Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube
O animal, que se chama Irwin e perdeu parte dos movimentos nas patas traseiras após ficar preso em uma cerca, é tratado como gente por Christie. Ela veste o bicho com roupas de homem. Além disso, o canguru usa fraudas e dorme na cama da americana.

Apesar de Irwin ter sido apontado pelos médicos como "animal de terapia", Christie foi proibida pela legislação de sua cidade de ficar com o canguru em sua casa. Autoridades disseram que o bicho, muito exótico, representava uma ameaça para a socidade local. O custo para legalizar o canguru como animal doméstico era de 50 mil dólares.


Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube
Desde então, a americana já morou em duas cidades distintas, além de, durante um período, ter ficado com o canguru na casa de seus pais, em McAlester.

Após encontrar problemas com as leis em todos os lugares onde foi morar, Christie enxergou no convite do Garold Wayne Interactive Zoological Park a solução para o seu problema.


Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube
O parque, que pertence a Joe Schreibvogel, abriga cerca de 800 animais, a maioria doados por outros zoológicos. Dezoito voluntários trabalham no local. O grupo é formado por ex-drogados e ex- alcoólatras.

Schreibvogel define o zoo como um lugar "onde animais e pessoas têm uma segunda chance".



Fonte:  por Globo Rural On-Line
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."