Translate

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Comportamento alimentar :Manias na hora da refeição

O dono coloca a ração no comedouro, o cachorro vai lá, pega um pouco, anda pela casa e para em algum lugar para comer. Depois ele volta, pega mais um pouco, leva pra longe e só aí ele come. Até acabar toda a comida do potinho. Mas por que ele faz isso?

Os cães, na natureza, vivem em matilhas. E nas matilhas, quando os cães caçam, o líder da matilha é quem come primeiro e tem direito à melhor parte da presa.
Pegar a comida no comedouro para comer longe é um comportamento típico de cães mais submissos. E eles fazem isso por instinto, para que o “cão líder” não pegue a comida dele. É mais fácil pegar a comida e levar pra longe do que lutar contra o líder da matilha.

Outra possibilidade pra esse comportamento é se o comedouro for de metal. Às vezes o barulho do metal incomoda o cachorro e ele prefere comer em outra superfície. Uma opção é trocar por um comedouro de plástico, que faz menos barulho.

Se ainda assim o cachorro levar a comida para longe, tente colocar o pote em um lugar mais reservado da casa, com menos fluxo de pessoas. E se tem outros cães na casa, deixe-os separados na hora de comer, assim evita competição, mesmo que ela seja uma competição imaginária.

network

link

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...