google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Animais silvestres conquistam cada vez mais espaço na vida das pessoas - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Animais silvestres conquistam cada vez mais espaço na vida das pessoas

Bichinhos como os reptéis precisam de mais cuidados dos donos


Animais silvestres conquistam cada vez mais espaço na vida das pessoas Susi Padilha/Agencia RBS
Porquinhos da índia estão entre os animais silvestres mais comuns Foto: Susi Padilha / Agencia RBS
 
 
Quem pensa que pet é apenas cão e gato está enganado. Cada vez mais os animais silvestres tomam o lugar dos "quatro patas". A lista desses bichinhos é extensa. Os mais populares são coelhos, hamsters, porquinhos da índia e furões. E não para por aí. As crianças adoram aves como tucanos, papagaios, periquitos e calopsitas. Mas há os apaixonados por répteis que amam jabutis, iguanas e algumas serpentes.
Segundo a médica-veterinária de animais silvestres Vanessa Foletto os cuidados com essas espécies são os mesmos dos cães e dos gatos: medicina preventiva e vacinação.

— Não leve seu animal selvagem ao veterinário somente quando ele estiver doente. Pode ser tarde demais, já que os sinais de doenças nesses animais podem não ser interpretados.
A veterinária explica ainda que há espécies que exigem do dono mais conhecimento, como é o caso dos répteis. Já as aves e os mamíferos exigem atenção como um gato ou um cachorro.

De olho na campanha contra o tráfico animal
Uma campanha de educação ambiental será lançada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária em setembro deste ano. Durante um ano, o objetivo será conscientizar a população da necessidade de se combater um dos principais tráficos ilegais que ocorrem no país, orientando as pessoas da importância de se adquirir um animal selvagem de origem legal e criadouro legalizado.


Fonte: 
Variedades DC
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."