google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Veterinário alerta para cuidado com produtos químicos que podem atrapalhar a saúde do pet. - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Veterinário alerta para cuidado com produtos químicos que podem atrapalhar a saúde do pet.

Especialista dá dicas de como deve ser feita a limpeza de casa onde tem pets

Relação entre animais e limpeza requer cuidados (Foto: Camila Gonçalves/Arquivo pessoal )

“Assim como os seres humanos, os animais também podem ser intoxicados com produtos químicos, ou seja, todo cuidado é pouco na hora da limpeza de casa, para manter a boa saúde do animal”, relata o médico veterinário Renato de Abreu. Ele explica ainda que não basta a limpeza de casa, mas que esse processo deve ser feito com atenção.

Cuidado que a dona de casa Flávia Sanches tem com a sua pet, a Kika, de 3 anos, “Aqui, às vezes meu marido vai fazer dedetização. Daí mando a Kika para a casa da minha mãe. Eu limpo a casa, uso álcool, vinagre, vi na internet que podia usar esses produtos que não faz mal; uso sabão também, mas tiro tudo com água. Eu tomo muito cuidado”, afirma.

O gerente de uma empresa especializada em limpeza doméstica, Giane Castro, trabalha há mais de 20 anos nesse ramo, e dá dicas de como o processo pode e deve ser feito para preservar a limpeza, saúde e o bom convívio para a família, e é claro, para o pet. "A primeira dica é de que a limpeza deve ser constante e diária, com remoção das sujidades como, fezes, urina e pelos e finalizar com higienização”.

O processo de higienização profunda deve ser feito, segundo ela, pelo menos uma vez ao mês. Os produtos usados devem ser os que oferecem menor risco para os animais. “Na lavagem usar detergentes neutros com ação limpadora e higienizadores sem fragrância, como água sanitária diluída, álcool líquido 70 graus ou vinagre. Também desinfetantes com ação germicida e bactericida, sem fragrância, específicos de área hospitalar”, destaca.

O veterinário alerta que caso, por algum descuido, o animal tenha contato com produtos químicos, um especialista deve ser procurado. "Sempre ter atenção e, no caso de perceber a intoxicação, um veterinário deve ser procurado para tomar as ações cabíveis, que são avaliadas por caso”, finalizou.

Fonte: Por Breno Veríssimo, G1

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."