Cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia. Desde que o seu animal de estimação seja peludo, uma fiandeira australiana faz-lhe uma camisola com o pelo dele.
Fonte :TSF.Portugal
Vestir, literalmente, o pelo do seu animal. É a proposta da australiana Marion Wheatland, uma fiandeira que cria roupas para os donos a partir do pelo dos seus animais de estimação.
Tudo começou quando, numa das aulas de fiar que Marion Wheatland dá em Melbourne, Austrália, uma aluna lhe fez o insólito pedido de fiar os pelos do seu poodle para fazer uma peça de roupa quentinha.
Marion aceitou o desafio e criou um colete com o pelo do cão. Logo depois, seguiu-se um gorro. A partir daí, os pedidos não pararam mais de chover e assim nasceu a Spinning Pets Yarn.
A linha da empresária australiana cria não só peças de roupa, mas também mantas e fronhas de almofada feitas com o pelo do animal de estimação de cada cliente. Para fazer pedidos, basta contactá-la através do website da Spinning Pets Yarns. Depois, é só recolher e guardar o excesso de pelo do animal para que seja fiado e transformado em peças de tricô ou crochê.
A criadora do projeto disse ao Mashable que não acha o seu negócio esquisito. Se "usamos lã de ovelha" para nos aquecermos,"porque não pegar em todo o pelo que os nossos animais de estimação perdem e torná-lo em algo útil e quentinho?".
Marion Wheatland vai ainda mais longe e diz que esta é mesmo uma "ótima maneira de ter uma experiência de ligação pessoal com o nosso animal". É essa a explicação para os muitos pedidos de pessoas que querem uma peça feita com o pelo de um animal de estimação que já morreu, para lhe fazer uma homenagem e ficar com uma recordação.
O negócio tem evoluído de tal forma que a empresária australiana até já desenvolveu uma escala que mede o grau de conforto de cada tipo de pelo. Ao que parece, os cães das raças Schnauzer, Samoieda e Terra-nova ocupam o top 3 dos pelos mais "fofinhos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário