google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Você sabe o que é Displasia Coxofemoral Cães ? - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Você sabe o que é Displasia Coxofemoral Cães ?


Displasia Coxofemoral Cães

A displasia coxofemoral cães é uma doença ortopédica hereditária muito comum entre os cães. Apesar de poder acometer todas as raças, a displasia coxofemoral cães é mais comum nas raças de rápido crescimento e de grande porte, como Pastor Alemão, Rottweiller, Fila, São Bernardo, Labrador, entre outras.
A displasia coxofemoral cães se dá pela má formação da articulação coxofemural, aí o animal afetado começa a mancar e sentir dor quando anda, e devido à dificuldade para andar, pode não mexer o membro e o músculo pode atrofiar.
Os primeiros sintomas da displasia coxofemoral cães aparecem nos primeiros sete meses de vida, e o animal passa a ter dificuldade para fazer movimentos, como caminhar, levantar, e ter dificuldade em se movimentar em pisos lisos.

A displasia coxofemoral cães provoca dor rotineira no animal.

Exame para diagnosticar a displasia coxofemoral cães

Um exame simples de radiografia pode detectar displasia coxofemoral cães.
Como a displasia coxofemoral cães pode provocar dores e os animais mais afetados são os de porte grande, pode ser preciso anestesiar para o exame.
Importante destacar que a displasia coxofemoral cães é hereditária - se um filhote é normal, mas seus pais são doentes, não se deve utilizá-lo para reprodução, pois seus filhos podem ter problemas.
Mas fatores ambientais também influenciam a evolução da displasia coxofemoral cães, como velocidade de crescimento, nutrição, tipo de exercícios praticados, obesidade, características do piso onde o animal costuma andar, entre outras.

Tratamento da displasia coxofemoral cães

A displasia coxofemoral cães não impede que o animal tenha uma vida normal, pois há tratamentos para minimizar a dor, combater os sintomas e controlar a evolução da degeneração da articulação, assim dando uma melhor condição de vida para o animal.
Para reduzir os efeitos da displasia coxofemoral cães é preciso que o animal tenha uma diminuição de peso, uso de medicações que auxiliam no controle da dor e da progressão da osteoartrosse, e, principalmente, o tratamento por meio da fisioterapia veterinária, que visa a redução da inflamação e da dor na articulação do quadril, além do ganho de massa muscular que ajudará na estabilização da articulação, diminuindo assim os sintomas e a progressão da doença.
Contudo há casos de displasia coxofemoral cães que necessitam de cirurgia. Saiba mais junto à clínica Formula Pet Shop, completo pet shop Brooklin e clínica especializada em cirurgia veterinária zona sul SP.


Fonte: Fórmula Pet
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."