google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sensibilizado com a situação dos cachorros abandonados do Brasil,um Americano filmará um documentário. - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Sensibilizado com a situação dos cachorros abandonados do Brasil,um Americano filmará um documentário.


(Foto: Divulgação)

Uma jovem montenegrina Luciani de Souza está estudando em Mineápolis, nos Estados Unidos, onde faz mestrado em Relações Humanas.
Lá ela conheceu Ryan Cutler, um jovem fotógrafo, com o qual passou a namorar. Agora, quando Luciani veio ao Brasil para visitar os pais, Ryan veio junto.
Em Montenegro, Ryan ficou muito impressionado com os cachorros que andavam livremente pelas ruas. Ao saber que eram cães abandonados, que perambulavam pela cidade a cata de comida, ficou sensibilizado.
Achou muito triste ver os animais nessa situação miserável e perigosa.
Esta foi a primeira visita dele ao Brasil e este o fato que mais impacto lhe causou.
Nos Estados Unidos isso não acontece e Ryan pensou em filmar um documentário para mostrar, nos Estados Unidos, a situação miserável enfrentada pelos animais por aqui.
Sabendo que haveria no Caí uma feira de filhotes e que elas existem para providenciar um novo lar aos animais abandonados por seus tutores, o casal de namorados veio à cidade.
Na manhã do último sábado Ryan, tendo Luciani como interprete, acompanhou a feira, que é realizada no Supermercado Flach.
O evento é realizado pela ONG Vira Lata do Caí, que vem se dedicando à proteção dos animais abandonados.
Apesar desse lado negativo, Ryan gostou do Brasil, de Montenegro e da região e pretende vir mais vezes.
Luciani vai ficar mais um ano estudando nos Estados Unidos.
O estranhamento de um estrangeiro diante do modo como são tratados os animais no Brasil serve para nos alertar quanto às coisas erradas que fazemos. E não só com os animais. Mesmo as pessoas carentes e desprotegidas sofrem tratamento desumano.

Vira Lata do Caí
A Vira Lata do Caí desenvolve um trabalho notável em benefício dos animais abandonados e considera que a melhor solução para o problema da proliferação de animais é a castração.
Se fossem poucos, os animais nessa situação, seria fácil encontrar quem os adote. O problema está na grande quantidade de animais que nascem nessa condição de abandono.
Por isso, além de atender animais doentes, a ONG caiense patrocina castração de animais sem tutor. Para isso ela conta com verba mensal de R$ 2.500,00, da prefeitura, e outros donativos. Que não têm sido suficientes para os remédios e castrações.
Ryan Cutler colheu muitas cenas filmadas e fotos, com as quais pretende produzir um documentário sobre o assunto. E vai autorizar a ONG a utilizar na divulgação do seu trabalho. Além disso, Ryan pretende sensibilizar outros países para ajudar os animais abandonados do Brasil.


Fonte: Fato Novo 
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."