google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Saiba porque gatos gostam de água corrente - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Saiba porque gatos gostam de água corrente

Vale a pena ler esta reportagem. Por que o gato gosta de beber água corrente.

Fonte: Meu Pet

Entenda porque os felinos gostam de tomar água em fontes correntes e saiba o que fazer para contornar este problema

Texto: Carla Gasparetto / Adaptação: Rafael Trocatti
Fonte para gatos da Petmate. R$187,95 na Cobasi
(Foto: divulgação) 
Felinos são famosos por preferirem água corrente à água parada na tigela. Esse costume pode causar problemas na rotina dos donos, já que é comum ver os bichanos à procura de água em cima da pia do banheiro, por exemplo. Se esse é o caso do seu bichinho, já existem produtos à venda parasolucionar essa questão. As fontes são ideais para os felinos mais exigentes e evitam que eles contraiam doenças parasitárias por consumo deágua inadequada. Além de colaborar para o aumento da ingestão hídrica e evitar possíveis problemas renais no futuro, as fontes são funcionais para os donos, já que mantêm o frescor do líquido por mais tempo. o movimento constante também entretém o animal e fornece mais praticidade ao dia a dia. Se você tem cachorros em casa, não se preocupe: também é possível substituir as tigelas pelas fontes. Não há restrição alguma e os especialistas afirmam que esses pets também tendem a aumentar o consumo de água devido à facilidade na hora da procura pela hidratação.
Um pouco de história
Gatos adoram tomar água de fontes correntes
(Foto: reprodução) 
A explicação para o desinteresse dos felinos pela água está relacionada há um mito de mais de 4 mil anos, do antigo Egito, quando surgiram. Nessa época, os gatos eram adorados devido à sua associação com a deusa da lua, pasht, cujo nome acredita-se ser derivado da palavra “puss”, que, em tradução literal, quer dizer “bichano” em inglês. em tempos de seca, esses animais não tinham frequente acesso à água e, por isso, bebericavam pouco. acredita-se, portanto, que os gatos tenham memória genética, ou seja, atualmente bebem pouca água em função de sua história em meio à escassez desse líquidono deserto, onde nasceram e se  proliferaram.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."