Suspeita da polícia é que os animais tenham sido envenenados.
Esta não é a primeira vez que a cidade registra esse tipo de situação.
Treze cães foram encontrados mortos em Votuporanga (SP) na manhã desta terça-feira (17) e a suspeita é de envenenamento. A cidade já registrou nos últimos meses vários casos de crueldade contra animais. A polícia vai investigar o caso.
Os 13 cães estavam jogados em terrenos de dois bairros e a cena impressionou quem passou pelo local. Os moradores acreditam que as mortes têm ligação e, agora, quem tem bicho de estimação em casa está com medo. “Foi uma falta de respeito com as pessoas que têm os animais e que cuidam deles. O poder público tinha de tomar providência com os animais que ficam nas ruas, mas os que ficam dentro de casa, a gente cuida”, diz a manicure Elisângela Nogueira.
Os cachorros da estudante Evellyn Alves de Oliveira costumam fugir, mas sempre voltavam, mas desta vez, foi diferente. Os dois foram encontrados mortos perto de casa. A crueldade revoltou da estudante. “Meu padrasto estava passando pela avenida e viu meu cachorro morto, e tinha outros cachorros mortos na mesma região. Não foi fácil ver ele morto, tinha muito amor por eles, foi muita maldade”, afirma a estudante.
A investigação quer apontar quem teria envenenado os cães. “Vamos cobrar do poder público e da polícia para que algo seja feito e que até essa pessoa que cometeu o crime”, diz Brigadão. A pena para o crime de maus tratos vai de a três meses a um ano de prisão mais multa.
Fonte: Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário