google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Brincadeira na orla vira prova para o cão e o dono - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Brincadeira na orla vira prova para o cão e o dono

 

 14/05/2013

Modalidade batizada de 'stand up dog' terá competição bem humorada na Barra

 
Rio - O que era para ser só uma brincadeira entre cão e dono na praia, vai virar competição.
No dia 25 de maio, o lado esquerdo do Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, ficará repleto de pranchas e cachorros na água para o primeiro torneio de stand up dog— adaptação do stand up paddle, ou prancha a remo.
Marco e seu labrador Moleque mostram que têm muito que praticar para conquistar um lugar no pódio


Como toda competição que se preze, as regras serão rígidas. Antes de subir na prancha de 1,70 metro de comprimento, o cão passará por uma avaliação técnica de um especialista em educação animal.
Se o bicho for reprovado nesta etapa, será desclassificado. “O profissional vai ver se o cachorro está bem disposto e se está sem medo. Não queremos forçar o animal a nada. Ele tem que curtir”, explica o organizador do torneio, Marco Antônio Sarnelli, o Totó.
Kika, uma vira-lata boa de equilíbrio, se segura na prancha conduzida por Maurício Melo, durante treino para a competição marcada para o dia 25
 
 
Para conquistar a medalha de ouro, o cão e seu dono precisam ter um desempenho de atleta. No percurso de 300 metros, que contará até com uma curva para tornar a prova mais difícil, nenhum dos dois pode cair no mar.
“O dono vai ter que remar muito rápido para ganhar e o cão terá que dar equilíbrio na prancha”, orienta Totó. Ganha a dupla que fizer o percurso em menos tempo. As inscrições para o primeiro torneio serão limitadas em 30 cães. É permitido qualquer raça e porte. A prova será dividida em atletas de stand up paddle amadores e profissionais. O organizador do evento, que treina com sua cadela vira-lata Kika toda semana, vai competir e promete ganhar. “Ela já fica em pé na prancha igual a mim”, brinca Marco Antônio, que só leva alguns tombos com Moleque, seu Golden Retriever.
Prêmio será banho de luxo em pet shop
O final da competição será digno de olimpíada. Os cães subirão em um pódio de três lugares ao som do hino olímpico.
O cachorro campeão ganhará um banho de loja em um pet shop, além de receber medicamentos e sacos de ração. As inscrições para o torneio, a R$ 30, serão feitas no dia da prova, de 8h às 9h.


Fonte: O Dia -Rio
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."