google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Bombeiros tentam resgatar gato preso em árvore em Resende, RJ - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Bombeiros tentam resgatar gato preso em árvore em Resende, RJ


Alunos da escola que fica no local acionaram os agentes.
Galho está a quase seis metros de altura.



Gato fica preso em árvore em Resende, RJ (Foto: Viviane Andrade/G1)Gato fica preso em árvore em Resende, RJ 
 
Os Bombeiros de Resende, RJ, foram acionados na tarde desta segunda-feira (30/09) para tentar resolver uma situação atípica. Retirar um gato que ficou preso no galho de uma árvore a aproximadamente seis metros de altura na Praça Oliveira Botelho, no bairro Manejo. Os alunos da escola, que fica no local, entraram em contato com os agentes, que tentaram realizar o resgate por aproximadamente duas horas.
Bombeiros se mobilizam para resgatar gato preso em árvore em Resende, RJ (Foto: Viviane Andrade/G1) 
Bombeiros se mobilizam para resgatar gato


Segundo a unidade, testemunhas disseram que o animal subiu na árvore após se assustar com um cachorro. Os Bombeiros informaram que a primeira atitude foi mudar o gato de galho. "Nós não temos autorização para cortar os galhos, mas tiramos alguns para não deixar o animal em risco. Fizemos ele passar para um outro galho mais seguro, mais grosso, onde, apesar da altura, ele provavelmente vai conseguir descer sozinho", explicou um agente da corporação.
Após os Bombeiros deixarem o animal em segurança, a movimentação na praça foi dispersada. De acordo com a unidade, o gato estava assustado com o número de curiosos que acompanhavam o resgate. Caso o animal não consiga sair por conta própria, os Bombeiros farão uma nova tentativa.

Curiosos acompanharam a tentativa de resgate (Foto: Viviane Andrade/G1)Curiosos acompanharam a tentativa de resgate 
 
 
Fonte: 
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."