google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Técnica alemã de adestramento é repassada em seminário - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Técnica alemã de adestramento é repassada em seminário


Treinamentos estão ocorrendo nesta semana nas dependências do quartel do 3º Batalhão de Operações Especiais



Agentes da Polícia Civil de Passo Fundo e do Estado de Santa Catarina, juntamente com policiais do 3º Batalhão de Operações Especiais, recebem ao longo desta semana ,treinamento com cães a partir de um novo método de farejamento.

O seminário de introdução a esta nova técnica, denominada de método Sock, consiste em treinar o cão a partir de micropartículas de odor real. Substancia que ajuda o animal na detecção de explosivos, drogas, além da busca e resgate de pessoas.


(Cães são adestrados a partir de uma nova técnica de farejamento / FOTO JONAS LIMA)

Conforme o agente da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Ribamar Pereira, que ministra o treinamento, esta nova técnica permite que cães consigam farejar drogas, explosivos sem a utilização de substâncias tóxicas. “O produto foi desenvolvido por um Alemão, doutor em neurofísica, e está sendo bastante difundido no Brasil e nesta semana estamos trazendo para a polícia militar e civil daqui de Passo Fundo e Santa Catarina” afirmou Pereira.

(Curso segue até sexta-feira em Passo Fundo / FOTO JONAS LIMA)

Conforme ele, o trabalho com o cão é devidamente detalhado e muito específico. O treinamento inicia primeiramente com uma seleção rigorosa dos animais que passam por uma bateria de testes até estarem aptos a começarem os treinamentos. “Somente 20% dos animais iniciam o adestramento. Isso faz com que o trabalho seja exigente tanto par aos treinadores quanto para os cães”, disse.

A partir da utilização da nova técnica, os animais passam por uma progressão em estilos de faros. “Iniciamos o trabalho de forma simples e mesmo com os vários testes, se um cão não consegue progredir ele é encaminhado para uma outra atividade como proteção ou doado como um animal de companhia”, explicou.

No total, seis cães da polícia Civil do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do 3º Batalhão de Operações Especiais participam do seminário. “Esse treinamento fará com que os animais e donos tenham conhecimento dessa ferramenta que será muito útil em casos encontrados no dia-a-dia na luta contra a criminalidade”, finalizou.



Fonte: 
Jonas Lima
(Redação Passo Fundo / DM)

Editoria Policial - policiadm@diariodamanha.net
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."