O ator tem até um canil, onde cria a raça Rhodesian, na região serrana do Rio de Janeiro
|
A vida levou Thiago para a profissão de ator, mas ele conseguiu exercer essa paixão de menino montando um canil, que mantém em Petrópolis. “Adoro animais desde sempre. Qualquer um. Pode ser réptil, boi... adoro felinos”, conta. O tempo passou, Thiago tornou-se um ator reconhecido, mas guardava dentro de si um desejo, que só pôde se concretizar quando ele comprou um sítio. “Aí pensei: agora vou poder realizar o sonho de ter todos os bichos que eu quiser!”, conta aos risos.
A partir daí, aos poucos, foi concretizando seu desejo e acabou criando o canil Riad Ridge. Para tanto, queria uma raça especial. “A ideia era buscar algo diferente, não tão popular. Um amigo meapresentou os cães rodesianos (Rhodesian) e me encantei”, diz. No sítio, o ator e a mulher, a atriz Vanessa Lóes, têm uma ninhada de nove cães. Mas um dos xodós foi o primeiro a chegar: a cadela Bossa, de 11 anos, que se tornou campeã pan-americana, ganha os paparicos da família e acompanha o ator por toda parte. Thiago fala também dos méritos de Canô: “Ela é a grande campeã jovem”, conta orgulhoso da prole.
O entrevistado ainda ressalta que manter um canil é poder estender essa possibilidade de convívio a outras pessoas. “É bacana terpara si e também poder fazer com que outros tenham esse mesmo prazer que eu tive. É assumir um compromisso maior com os cães. Por isso não vejo como um mero negócio, é muito mais que isso.” O jeitão mais tranquilo dos pets combina com a vida familiar de Thiago,que é pai de Gael, 5 anos, e Cora, 2 anos. “Eles convivem muito bem com crianças”, avalia.
Já os cuidados com os pets são básicos. “Nada de frescuras. Alimentação duas vezes ao dia com boa ração e banho quando o clima permite. Tem de ser asseado, agradável de conviver e fazer carinho”, destaca Thiago, que contratou um adestrador para lidar melhor com a raça e ter uma orientação em relação a questões como cruzamento e relacionamento com as pessoas. “O adestrador acabou também conduzindo alguns cães para participar de competições. Não é o meu interesse maior, mas acho bacana poder mostrar um trabalho comprometido com ospadrões da raça e cuidado com os animais”, afirma o ator.
Ficha Técnica
NOME: BossaORIGEM DO NOME: Vem de Bossa Nova
RAÇA: Rhodesian Ridgeback
IDADE: 11 anos
COMIDA FAVORITA: Ração de qualidade
PASSEIO FAVORITO: Adora me acompanhar pelo sítio. Uma vez por semana estou ali e usufruo ao máximo a presença deles
RITUAL DE BELEZA: Cuidados básicos e banhos quando o tempo permite
SOU LOUCO POR ELA PORQUE: Ela é minha companheira. É meu primeiro cão, e também por isso é tão especial
ELA É LOUCA POR MIM PORQUE: O cão reconhece quem o trata com carinho. E o que a gente dá, a gente tem de volta
Fonte: Fernanda Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário