google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MP ajuíza ação contra mulher que agrediu cão em Porto Alegre - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

MP ajuíza ação contra mulher que agrediu cão em Porto Alegre

Vizinhos gravaram mulher e criança agredindo um filhote de poodle em maio.
Imagens mostram agressões, que continuam mesmo após o cão desmaiar.





O Ministério Público de Porto Alegre ajuizou uma ação civil pública contra a mulher que foi flagrada agredindo um filhote da raça poodle no dia 10 de maio, na capital gaúcha.  As imagens da agressão ao cão foram gravadas por um estudante em um prédio na Zona Norte da capital gaúcha. O animal desmaiou e foi resgatado pelo subsíndico do condomínio, Bruno Campelo. O cão foi levado por ele e pelo síndico até uma clínica, onde passou por exames e foi medicado. Ele foi adotado por Bruno e passa bem.
A gravação mostra que a mulher incentivava o filho de três anos a agredir o cão. As agressões continuaram mesmo após o cão desmaiar devido ao espancamento. Segundo o Ministério Público, nenhum tipo de socorro foi providenciado pela mulher, evidenciando sentimento de menosprezo à vida do filhote, de aproximadamente 40 dias.


Bruno Campelo resgatou filhote desmaiado e o adotou. Na foto, Rossi aparece com o novo dono na tarde deste domingo (Foto: Arquivo Pessoal/G1) 
Bruno Campelo resgatou filhote que foi agredido e
o adotou 
 
 
O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais. A mulher foi indiciada pela Polícia Civil por três crimes: maus-tratos contra animais, maus-tratos contra crianças e constrangimento de menores. Em depoimento, a ré informou que havia pedido um cachorro de presente de Dia das Mães ao marido, achando que iria fazer bem às crianças, e que ela mesma escolheu o animal pela Internet. No entanto, segundo a mulher, no segundo dia em que o cachorro estava na casa, fez suas necessidades em diversos lugares, o que a deixou nervosa e motivou as agressões. Durante o depoimento, disse que ficou chocada com as imagens protagonizadas por ela mesma e que não conseguiu visualizar o vídeo até o final.
Na época, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, chegou a editar uma Moção de Repúdio ao fato.




Fonte:   Do G1 RS


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."