Os novos clientes do Le Café des chats (Café dos gatos, em francês) são eles mesmos: os gatos. A lojinha é direcionada a humanos, oferece cafés, bolos, e lanches em geral, mas os gatos são muito bem recebidos, ficam à vontade e podem naturalmente transitar entre mesas e até subir nas bancadas da lanchonete.
Paris se juntou a outras quatro cidades, Tóquio, Seul, Londres e Berlim, que também aceitam de bom grado os gatinhos dos donos, que têm bastante dificuldade em parar para comer em suas cidades se estiveram acompanhados dos bichinhos.
Embora o café tenha disponibilidade total de receber os animaizinhos de estimação, não é esse o principal foco. O desejo é fazer quem não tem gato se sentir à vontade por lá, estimulando a boa convivência entre humanos e os pequenos felinos.
Quando surgiu o “cat cafés”, nome dado a cafés e lanchonetes com esse mesmo conceito, o Japão foi o primeiro país a abraçar a causa. De lá, a ideia se espalhado por países da Europa, mas ainda não chegou ao Brasil. Será que isso pega por aqui?
O Le Cafe des chats em Paris será aberto ao público no dia 21 de setembro.
Fonte: por JuSousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário