Suspeitos tentaram negociar venda dos animais com pet shops, diz polícia.
Outros 29 cachorros continuam em poder dos ladrões, já identificados.
Fêmea de maltês e dois dos quatro filhotes foram resgatados pela polícia após serem roubados (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Castro confirmou que investigadores entraram em contato com proprietários de pet shops da cidade, pedindo que tentassem negociar a compra dos cães, caso fossem procurados por supostos vendedores, o que de fato ocorreu. Em nenhuma situação, porém, as transações foram finalizadas.
“Nós fomos atrás de um deles, mas ele conseguiu fugir. Durante as investigações também descobrimos onde os cachorros estavam, mas apenas dez foram recuperados. Agora, estamos atrás do restante dos cachorros e identificar o restante da quadrilha.”
O advogado Samuel Baeta Popoli, genro da criadora assaltada, conta que três filhotes e sete cães adultos foram recuperados, entre eles, uma fêmea da raça maltês e dois filhotes. "Ainda faltam quatro cãezinhos dela. Esperamos recuperar todos logo", disse.
O caso
Dois homens, sendo um deles armado, renderam uma família e roubaram 39 cães de raça de um canil em uma chácara em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos agiram em dois momentos em menos de dez horas: no primeiro, a empresária de 51 anos, a mãe dela, de 72 anos, e a neta, de 3 anos, foram rendidas na tarde de terça-feira pelos ladrões, que fugiram no carro da família levando sete cães.
A empresária Marlene Garcia Leal, de 51 anos, disse que os suspeitos não sabiam da existência dos animais e pareciam nervosos. “Eles perguntaram o que tinha no fundo da chácara. Expliquei que criava cães. Eles foram até o canil e levaram sete animais. Não foram agressivos, mas pareciam nervosos, pois derrubaram a arma no meu pé”, explica.
Durante a madrugada de quarta-feira, a chácara foi invadida novamente e outros 32 cães foram levados, sendo 12 filhotes. Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. Além dos cachorros, objetos foram furtados do interior da casa. “Levaram cobertores, travesseiros, ferramentas de pedreiro, maquinário para cortar madeira e câmeras de monitoramento”, afirma Marlene.
Mesmo com três câmeras de segrança furtadas pelos criminosos, outras cinco gravaram a movimentação dos suspeitos e ajudaram a polícia a identificar os ladrões, que ainda não foram presos.
Dez dos 39 cães de raça roubados foram resgatados pela Polícia Civil
Fonte: Do G1 Ribeirão e Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário