Um dia de cão (e gato) no 1º hospital público para animais do país
Pioneiro no atendimento gratuito e especializado de cães e gatos, hospital em São Paulo não consegue suprir toda a demanda de donos preocupados com seus pets.
Sala de espera: apenas 30 senhas são distribuídas por dia para novas consultas, mas há atendimento imediato para casos de emergência em que há risco de vida do animal
São Paulo – Com pouco mais de um ano de funcionamento, o primeiro Hospital veterinário público do país, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, já atendeu mais de 12 mil animais. Apesar de impressionante, o número não é suficiente para suprir toda a demanda da capital paulista, fazendo com que filas se formem desde a madrugada.
O hospital oferece serviço especializado para os animais de pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar por tratamentos que podem passar dos R$ 4 mil em clínicas particulares. Ele é administrado pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários (Anclipeva), que recebe uma verba mensal de R$ 600 mil da prefeitura para a manutenção do local.
“Somos pioneiros nesse tipo de serviço completo e gratuito, que vai dos exames laboratoriais às cirurgias mais complexas”, afirma o veterinário Daniel Jarrouge, um dos diretores do hospital. “Mas há sempre muito mais animais do que a gente consegue atender”.
Devido ao sucesso do modelo, a capital pode ganhar um segundo hospital ainda este ano, que será construído na Zona Norte. A autorização foi assinada em junho pelo prefeito Fernando Haddad, mas o projeto ainda não saiu do papel.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário