Charlie Annenberg já financiou a formação de mais de 170 cães-guias nos Estados Unidos
Foto: Divulgação/Explore.org
Mas, para surpresa de Annenberg, o mendigo resolveu doar o cachorro, que se chamava Lucky, ao americano e, entregando o bichinho, que era sua única companhia, disse: "Dog Bless You" ou "O cão te abençoe", na tradução para o português.
Na mesma época, o filantropista de 46 anos, que é neto do editor e embaixador Walter Annenberg, que faleceu aos 94 anos, em 2002, saiu em expedição pela América do Norte com o objetivo de registrar em vídeo a história de pessoas que se dedicavam a projetos para melhorar a vida de sua comunidade ou que contribuíssem com a natureza. Lucky viajou em sua companhia e o projeto ganhou o nome de Explore.org.
Foto: Divulgação/Explore.org
Em apenas três anos, o filantropista ja doou mais de 170 animais treinados para diversas instituições dos Estados Unidos. Hoje, Annenberg destina cerca de oito milhões de dólares por ano a projetos com bichinhos.
Lucky, que está com 16 anos e inspirou o cuidado do filantropista com a natureza e os animais, ganhou uma página no Facebook para narrar sua trajetória. O endereço, curtido por mais de 500 mil internautas, ganhou o nome de "Dog Bless You", apenas uma homenagem ao morador de rua que abriu os olhos - e o coração - do americano para o universo dos bichos.
Foto: Divulgação/Explore.org
Fonte: por
Globo Rural On-Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário