Dois filhotes morreram na 5ª feira (29), apesar dos cuidados dos vizinhos.
Sem condições de pagar aluguel, moradores deixaram animais no imóvel.
Polícia Ambiental recolheu duas cadelas e um filhote abandonados em casa por família (Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Pessoal)
A veterinária do canil municipal, Mariana Rodrigues Miotto, explicou que a retirada dos animais só foi possível porque a imobiliária responsável pela venda do imóvel conseguiu uma ordem judicial, autorizando a entrada da polícia no local. “Quando chegamos, constatamos que dois dos três cãezinhos não estavam mais lá”, disse.
O caso
O abandono de duas cadelas e três filhotes em uma casa em Jaboticabal revoltou moradores da vizinhança, que denunciaram o caso pelo VC no G1. Os cães foram deixados no local - na Rua Antonio Carlos Costa, n.º 381 – pelos antigos moradores, junto com móveis e outros objetos pessoais. A família teria se mudado por falta de condições financeiras para pagar o aluguel e despesas de água e energia elétrica.
A história foi confirmada pelo proprietário da imobiliária locadora, Rudy Nosralla, que disse haver uma ordem de despejo para que a os inquilinos deixasse a casa em 15 dias. Como o prazo venceu na última semana e a medida não foi cumprida, uma nova ordem de despejo, dessa vez coercitiva, foi expedida pela Justiça.
Os animais foram descobertos pelos vizinhos, que precisaram arrombar o portão para entrar na casa e alimentar os cães. Vazio, o imóvel também acumula lixo e sujeira no quintal. A casa foi colocada à venda pela imobiliária.
Apenas um dos quatro filhotes foi recolhido: outro foi doado pelos vizinhos e dois acabaram morrendo
(Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Pessoal)
(Foto: Reginaldo Coelho/Arquivo Pessoal)
Fonte:
Do G1 Ribeirão e Franca
Do G1 Ribeirão e Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário