google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Local reservado para cachorros no parque causa impasse - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Local reservado para cachorros no parque causa impasse



Proposta de criar espaço para os mascotes na área de antigo minizoo desagrada frequentadores



Local reservado para cachorros no parque causa impasse Deb Dorneles/Divulgação
Mobilizados, os usuários do atual local para cachorros têm colhido assinaturas aos finais de semana

Prevista em lei municipal, a criação de um cachorródromo cercado na Redenção está diante de um impasse. De um lado, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) defende a instalação do espaço para cachorros no vazio que foi deixado pelo antigo Minizoo Palmira Gobbi. Do outro, frequentadores querem a implantação da área no local que costumam passear com seus mascotes há mais de uma década, próximo ao chafariz do parque.
A polêmica se arrasta há mais de um ano, quando a primeira-dama e secretária da Seda, Regina Becker, ergueu a bandeira da revogação da lei 11.263, de 16 de abril de 2012. A norma determina a instalação do chamado Recanto do Amigo Fiel no gramado entre a fonte luminosa e o lago dos pedalinhos.
— O antigo minizoo não está descrito pelo Patrimônio Histórico. Seria uma oportunidade de aproveitar um espaço que está sem uso e já tem cercamento — explica Regina.
Mas a sugestão desagrada frequentadores do parque. Organizados em uma campanha pelas redes sociais, o grupo lançou um abaixo-assinado que já arrecadou mais de 1,2 mil assinaturas.
Local proposto seria escuro e sem visibilidade, diz grupo
A proposta é de que o espaço seja instalado justamente na área frequentada atualmente pelos donos e seus mascotes.
— Queremos que a cultura de conviver com os animais seja reconhecida. O local proposto é escuro e não tem visibilidade. Nosso maior medo é em relação à segurança — afirma a fotógrafa Débora Dorneles, 28 anos.
De acordo com o projeto original, a área deve contar com bebedouro para animais, pista de exercícios, sacos plásticos para coleta de dejetos e tela de 1m50cm. Contrário ao plano, o grupo propõe adaptações, como a instalação de uma cerca viva.


Fonte: Débora Ely
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."