Outras causas da incontinência podem aparecer por meio de tumores na próstata, na bexiga, na uretra, no cérebro, ou por traumatismos que afetam os nervos da bexiga.
A doença também pode desenvolver infecções do trato urinário e a dermatite de contato, devido à urina em excesso no corpo do pet, inflamando a pele. Portanto, é fundamental uma higiene adequada e permanente.
Gatos
A incontinência em gatos podem ter relações com cálculos na zona da bexiga e em cancros (tumores) localizado na região. Outros males que podem causar o problema são: leucemia, diabetes, problemas congênitos da uretra, ou velhice. Geralmente, a zona do abdômen fica molhada, apresentando odores, restos de fluídos ou inflamações na pele.Tratamento
Os tratamentos podem variar desde medicações para a musculatura da bexiga, que irão eliminar infecções, acupuntura, fisioterapia, e em alguns casos, cirurgias. Outra medida bastante comum são as fraldas.Se o dono notar algo de incomum e suspeitar do aparecimento da doença, deve levar o cachorro ou gato imediatamente ao veterinário que irá determinar e diagnosticar a causa do problema.
Fonte: PetMag
Nenhum comentário:
Postar um comentário