Animais foram mortos a tiros e enterrados em unidade do Sincomerciários.
Laudo aponta que arma do crime é uma pistola ponto 40, usada pela polícia.
A Delegacia de Defesa dos Animais concluiu nesta quarta-feira (17) o inquérito sobre a morte de dois cães encontrados enterrados nas dependências do Clube dos Comerciários, no bairro Jardim São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP). O delegado Luiz Geraldo Dias confirmou a suspeita de que o crime foi praticado por um policial militar e pelo gerente do clube de campo.
Segundo Dias, o PM confessou em depoimento que atirou nos cachorros na noite do dia 2 de abril porque os animais teriam ameaçado mordê-lo. “Ele viu que os dois cães haviam escapado do canil e vinham na direção dele para atacá-lo. Ele sacou a arma de fogo e deu três tiros. Acontece que ele acertou bem demais: um tiro na cabeça de cada cão”, disse.
O delegado contesta a versão apresentada pelo policial. Dias afirmou que 15 pessoas, entre funcionários do clube e vizinhos, disseram em depoimento que o gerente do clube teria pedido ao policial para matar os cães porque tinham idade avançada e não serviam mais para realizar a segurança do local.
O laudo divulgado pelo Centro Veterinário Moura Lacerda comprova que os cachorros morreram em decorrência dos tiros de pistola ponto 40, utilizada exclusivamente pela PM. “O gerente do clube e o policial estão sendo indiciados como principais autores pela morte dos animais. Agora, o Ministério Público avaliará o caso e a Justiça determinará as penalidades”, explicou o delegado. Os suspeitos permanecem em liberdade.
Projéteis retirados dos animais são de pistola
ponto 40, de uso da PM
ponto 40, de uso da PM
Sincomerciários
O vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Ribeirão Preto, Oscar Gonçalves, afirmou que uma sindicância interna está apurando o caso e que o gerente suspeito de ser o mandante do crime está em férias, mas não foi afastado das funções. "Nós não compactuamos com o ocorrido, mas precisamos aguardar a decisão da Justiça para punir, se for o caso, os envolvidos."
Fonte:
Do G1 Ribeirão e Franca
Do G1 Ribeirão e Franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário