google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Moradores do Jardim das Pedras protestam contra morte de gatos - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Moradores do Jardim das Pedras protestam contra morte de gatos

Pelo menos seis animais morreram e dois estão internados vítimas de envenenamento

 


Weber Sian / A Cidade
Moradores protestam contra a morte de gatos dentro de condomínio; veja mais fotos na galeria
Cerca de vinte pessoas participaram neste domingo (10) de um manifesto contra a morte de gatos que vem ocorrendo no condomínio Jardim das Pedras, em Ribeirão Preto.
A manifestação foi em frente à portaria da entrada do condomínio. Com balões negros e cartazes, os moradores e simpatizantes da causa pedem que o caso da morte de pelo menos seis gatos seja esclarecido.
A moradora do condomínio e protetora de animais Amabile Pastore, 37 anos, desenterrou três gatos com as próprias mãos, em um espaço perto da igrejinha, dentro do condomínio.
“Foi uma cena de terror ter que desenterrar gatos que eu ajudei a cuidar. É impossível ninguém ter visto, sendo que o condomínio tem circuito interno de segurança”, afirma.
A manifestação dos moradores é para que o crime de maus tratos contra os animais não fique sem solução, como ocorreu no morro de São Bento, em maio de 2011, quando pelo menos 26 gatos foram encontrados mortos no local.
Os moradores do Jardim das Pedras contam que carne envenenada foi espalhada pelo condomínio todo. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
A polícia aguarda um laudo para saber que tipo de veneno foi usado para matar os gatos e diz que vai ouvir moradores e representantes de Ongs, além de fazer um levantamento sobre a possibilidade de ter mais gatos enterrados no condomínio.


Fonte: Jornal A Cidade

 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."