google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Tendências: Decoradoras fazem móveis para casas com cães e gatos - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Tendências: Decoradoras fazem móveis para casas com cães e gatos


Os móveis da marca têm design moderno e são feitos de materiais recicláveis


Fonte:Tamires Lietti

PEGN 

Módulos da marca são destinados a casas com pets. 

O mercado pet é bastante promissor no país. Segundo dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), havia 52,2 milhões de cães e 22 milhões de gatos nos domicílios brasileiros.

Com tanto bicho, empreendedores podem investir em negócios para cães e gatos. As designers Daniella Stecconi e Simone Fogassa são dois exemplos. Juntas, em 2009, elas fundaram a Decor In Casa, uma empresa especializada em decoração de interiores com um diferencial que chama atenção dos amantes animais: a Pet Design. O departamento, inaugurado em 2013, faz móveis feitos para a casa das pessoas mas adaptados para o conforto dos pets.

Há, por exemplo, móveis com caminhas para os animais, mesas com casinhas de cachorro integradas e módulos que parecem objetos de decoração, mas servem mesmo para que os gatos possam se exercitar.

Daniella é formada em biologia e chegou a atuar por anos no setor antes de migrar para o mercado da decoração. A mudança aconteceu depois que a designer se casou e começou a se interessar por coisas de casa. "Cheguei a construir uma cama especial para receber meus pais em minha nova casa. Sempre gostei de criar." Formada em artes plásticas e proprietária de um gatil, Simone também sempre foi amante dos animais e adorava fazer trabalhos manuais.

A paixão pela decoração fez com que Daniella e Simone se interessassem em aprimorar seus conhecimentos na área. Por coincidência, escolheram o curso de design de interiores no Senac, em 2007.  "Ficamos amigas. Além disso, tivemos a chance de fazer alguns projetos. Percebemos que fazíamos uma boa dupla", diz Daniella. A parceria deu tão certo que, dois anos depois, a dupla abriu a Decor In Casa.

A princípio, a Decor In Casa não focava nos pets. Mas a situação mudou em 2012. Na época, o treinador Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet, convocou as meninas para ajudá-lo em um caso. As duas ajudaram Rossi a adaptar uma casa, que abrigava cinco gatos e um cachorro. A proposta era   criar um ambiente que fosse capaz de separar as espécies que não conviviam bem, sem atrapalhar a decoração do local. "Criamos uma estante com passagens secretas para os gatos e um móvel com rampa para ajudar um filhote que tinha problemas na patinha", afirma Daniella.

A transformação da casa foi transmitida pelo canal GNT e foi um grande sucesso, que motivou as empreendedoras a expandirem seus projetos de mobiliários funcionais. "Percebemos que a criação de móveis funcionais era uma grande oportunidade de negócios", diz a empreendedora.

Para Daniella, a missão da Decor In Casa é promover uma aproximação dos donos e dos pets. "Queremos trazer o bichinho para mais perto de você. Se o dono está vendo televisão na sala, é por lá que o pet deve estar também", afirma.

Em sua opinião, o cuidado com a estrutura dos móveis da Pet Design tem um equilíbrio entre a estética do produto e as necessidades dos pets e que a parceria com Simone equilibra bem as duas prioridades. Ela conta que Simone pensa como artista enquanto ela pensa na parte prática. "Ela cria o conceito do móvel e eu me preocupo se o bicho pode cair usando a peça, por exemplo. Temos cabeças diferentes e complementares, por isso nossas peças são um sucesso."

Os móveis da marca são vendidas pelo site e de forma modular – elas são montadas pelos próprios clientes. Os preços variam de R$ 299 até R$ 1439.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."