Leia a matéria e tire suas conclusões e debatam sobre o assunto:
Cachorro Yorkshire Micro. O que é mito e o que é verdade?
Fonte: O pequeno grande cão
Digitando no google ” yorkshire micro” vamos encontrar centenas de anúncios como estes:
Lindíssimos filhotes de yorkshire micro ( e anuncia que o pai pesa 1200g e a mãe, 1800g)
Fotos de filhotes de yorkshire micro ( com reserva online!!!)
Com tantos anúncios como esse, a gente quase acredita que existe yorkshire “micro” e “padrão”. ISSO NÃO É VERDADE ! A palavra micro ou mini é usada para descrever um cachorro muito pequeno, geralmente abaixo do peso padrão estabelecido , que é de 1,8kg a 3,2kg.
FUJA MUITO de um criador que se diz especializado em yorkshire micro ou mini. Esse é o primeiro sinal de que ele não está sendo honesto, afinal, esta raçaNÃO existe.
Muitos filhotes ” micro” são na verdade prematuros. A maioria das fêmeas são colocadas para cruzar entre o nono e o décimo quinto dia de seu período fértil. Os óvulos podem ser fertilizados até 72 horas após a cruza. No entanto é possível ter filhotes concebidos até 1 semana após a primeira “concepção” . Quando os filhotes concebidos antes estiverem prontos para nascer, os outros filhotes também nascerão – prematuros.
Um cão com peso inferior a 1,8 kg tem ossos muito frágeis, que podem se quebrar se ele pular do sofá , cair da cama ou ainda ser pisoteado.Esses pequenos provavelmente terão problemas genéticos e congênitos. Nos filhotes muito pequenos há maiores chances de fechamento tardio da moleira, hipoglicemia, problemas cardíacos, colapso de traquéia, luxação da patela, convulsões, hidrocefalia, problemas digestivos e cegueira, entre outros .
Yorkshire micro é uma denominação criada por cachorreiros inescrupulosos que querem aumentar ainda mais o valor de seus filhotes. Sim, quanto menor o cão, mais caro ele custa, pois são cachorreiros baseando preço em tamanho e não em qualidade. Alguns yorkies chegam a custar de mil a dez mil dólares , e muitas vezes tem uma vida muito curta, marcada por doenças e sofrimento causado pelas crias entre pais e filhos e entre cães muito pequenos, sem nenhum critério . ISTO É VERGONHOSO. Quem anuncia isso na cara dura deveria ser preso , é propaganda enganosa, mentira descarada, falta de vergonha na cara ! Estão cruzando filhotes de 1kg e 1,5kg , sendo que nunca se deve cruzar um yorkie com menos de 2,3kg .
Lembre-se que um filhote com 12 semanas pesando 900g ou mais irá dobrar de peso quando adulto na maioria dos casos( às vezes até mais) . Se tiver 8 semanas, faça as contas triplicando o peso . Se tiver dúvidas peça ao criador que pese o filhote na sua frente . Se ele achar ruim ou se sentir ofendido , reconsidere a idéia de comprar desta pessoa. Não permita que continuem criando cães para sofrer!


Nenhum comentário:
Postar um comentário