Usuário cadastra perfil do bicho e paga R$ 9,90 por tag com QR Code.
Negócio está em fase de implantação e começa a funcionar em outubro.
Sérgio Oliveira e Philipe Coutinho usam o QR Code como localizador do animal perdido (Foto: Marco Polo)
No site, o usuário poderá acionar a ferramenta assim que perder o animal. Um cartaz com informações sobre o animal será gerado e um email será enviado para petshops e Organizações Não-governamentais (ONGs) parceiras com o aviso de bicho perdido. “Queremos fazer de tudo para facilitar que o animal seja encontrado pelo verdadeiro dono”, reforça Coutinho.
O projeto foi selecionado para participar da etapa nacional do Desafio Salão da Inovação, que será realizado durante o Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios - Rio Info 2013, na capital fluminense, entre os dias 17 e 19 deste mês. Meu Peludo concorre na categoria Startup.
“Esperamos validar mais ainda a nossa ideia junto a empreendedores de outros estados, fazer network e, quem sabe, conseguir investimento. Não é o foco, mas, se acontecer, será bom para consolidar o negócio”, diz o empreendedor, que avalia também a possibilidade de formar uma rede de pontos de venda para comercializar as tags e de lojas credenciadas para conceder descontos aos clientes.
Fonte: Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário