Uma moradora foi denunciada à Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), acusada de maltratar e aprisionar cães dentro de um tonel, em sua casa, no município de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Vizinhos filmaram a ação da mulher e registraram os cães presos, por horas, em uma ação caracterizada como maus-tratos.
A equipe de fiscalização da SEDA, de acordo com publicação realizada via página do Facebook da entidade, emitiu um auto de infração à tutora dos cães filmados dentro do tonel. As imagens começaram a circular na rede no último final de semana, entretanto, a primeira denúncia de maus-tratos foi protocolada (Nº 1767301308) na terça-feira (14), às 14:21:16. A partir deste horário, o telefone 156 registrou mais seis demandas.
A SEDA enviou um fiscal para investigar a denúncia. A tutora Rosita Machado de Azevedo alegou que o tonel é, na verdade, a casinha de seus dois cães de porte pequeno e, quando precisa lavar o pátio onde eles circulam livremente, o coloca em pé com os cães dentro, porque eles são muito agitados.
Além do auto de infração, o fiscal orientou Rosita a deixar os animais dentro de casa toda vez que higienizar a área externa. “Durante a vistoria, não foram observadas ações agressivas aos animais nem privação de comida, água e livre locomoção. Na chegada da equipe da SEDA, os cães estavam soltos no pátio”, diz o fiscal Felipe Silveira.
Fonte:
Anda Agência de Notícias |
Nenhum comentário:
Postar um comentário