google.com, pub-9539932010370662, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Florianópolis sedia encontro sobre felinos, em junho - PLANETA DOS PETS

"NÃO BASTA AMAR, TEM QUE CUIDAR"

Translate

Florianópolis sedia encontro sobre felinos, em junho

21/05/2013



Entre os dias 14 e 16 de junho Florianópolis irá receber o 1º Simpósio Sul Brasileiro de Felinos, promovido pela Anclivepa –SC. A programação reúne um grupo renomado de Médicos Veterinários com ampla experiência em gatos. “O país demanda cada vez mais de profissionais com conhecimentos específicos em felinos, é um mercado crescente e precisamos estar atualizados”, afirma o Presidente da Anclivepa-SC, Médico Veterinário Marcelo Puls da Silveira.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em países como os Estados Unidos, França e Alemanha a população de gatos é maior que a de cães. Uma mudança que segundo previsão da própria Abinpet deve ocorrer também no Brasil, pois a população de gatos domésticos tem crescido mais de 8% ao ano.
Durante o 1º Simpósio Sul Brasileiro de Felinos serão debatidos palestras sobre manejo clínico do gato obstruído; diagnóstico e tratamento da insuficiência renal crônica; manejo nutricional nos diferentes estágios da doença renal crônica; estratégias dietéticas no manejo da urolitíase de estruvita e oxalado de cálcio; distúrbios de eliminação; métodos de contenção de gatos irascíveis; diagnóstico diferencial da tosse; abordagem ao gato com efusão pleural; doenças sistêmicas com manifestação neurológica; manejo do neonato; emergências em neonatologia; fisiopatologia da reprodução felina; enfermidades reprodutivas em felinos; abordagem ao felino comatoso; reanimação cardiopulmonar.
O evento será realizado no Hotel Castelmar. As inscrições estão abertas no e-mailsimposios2013@anclivepasc.com.br. Mais informações www.anclivepasc.com.br.

Fonte: somevesc
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontre o que procura

Ame seu animal de estimação

Ame seu animal de estimação
" Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam."